h1

O Poder Que Há no Sangue de Jesus

junho 8, 2012

Oi pessoal!

Demorei tanto para entrar no blog novamente, que só hoje consegui responder alguns comentários!

Me desculpem pela demora em responder, mas é que estou numa correria. Mas amém, sempre que der, quero voltar a dar uma passadinha aqui para compartilhar a Palavra do Nosso Amado Deus!

Hoje vou postar uma mensagem do meu esposo Gean Pierre. Ele escreveu hoje cedinho e já vou postar aqui.

Aproveitando a oportunidade, quero indicar nosso outro blog http://www.paoquentinhodoceu.wordpress.com, lá você vai encontrar várias mensagens para te alimentar no dia-a-dia! Espero que você seja abençoado(a) com as mensagens.

“O Poder Que Há no Sangue de Jesus”

Por:  Gean Pierre de Freitas

O Apóstolo Pedro declara:

“Levando Ele (Jesus) mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas Suas feridas fostes sarados.”

(1ª Pedro 2:24)

E o Apóstolo Paulo também confirma:

“Aquele que não conheceu pecado (Jesus), se fez pecado por Nós para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus.”

(2ª Coríntios 5:21)

No Antigo Testamento quando alguém pecava, ou seja, desobedecia as leis de Deus, deveria morrer para pagar pela culpa do pecado cometido. Porém Deus, em Sua infinita bondade e misericórdia, estabeleceu uma ordenança dizendo que um animal deveria ser sacrificado no lugar daquele que havia pecado.

Esta ordenança declarava que ‘você pecou e deveria morrer, mas Eu te amo e então pus um animal para morrer no seu lugar, levando sobre si a sua culpa’. Essa ação era um símbolo de algo que aconteceria no futuro, quando a humanidade cheia de pecado e culpada de todo o mal deveria ser punida, mas Deus em Sua imensurável graça enviaria seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar, levando sobre si toda a nossa culpa e pecados.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”

(João 3:16-18)

Seria como se hoje você estivesse na fila para ser executado numa cadeira elétrica e, de repente, o carcereiro viesse e libertasse você dizendo que alguém havia se colocado no seu lugar para ser executado.

Jesus morreu em nosso lugar como cordeiro substituto. O mal pelo qual eu e você merecíamos pagar foi posto sobre Jesus. Os assassinatos cometidos, os estupros e violências de pedófilos, as mentiras ditas, os negócios ilícitos efetuados, todos estes foram imputados sobre Jesus, mesmo Ele sendo inocente e nunca tendo pecado.

Portanto, há poder no Sangue de Jesus, sim há poder neste Sangue derramado na cruz por mim e por você, pois se não fosse esse sangue não poderíamos ter acesso ao Pai novamente.

Estávamos sujos, imundos de tantas maldades (num simples pensamento já nos corrompemos!) e sem acesso ao Pai. Por quê? Porque como você sujo pode abraçar um Deus que não se suja? Impossível! A menos que você se limpe espiritualmente, e isso só é possível através do Sangue de Jesus, que ao morrer em nosso lugar, pagou o preço que nós deveríamos pagar:

“Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” 

(1ª João 1:7)

É loucura dizer que precisamos do sangue de Jesus e algo mais para nos purificarmos!

O Sangue de Jesus é suficiente para limpar qualquer pecado, por mais hediondo que ele seja, pois não há nada na terra, nem oração forte, nem gritos e esperneios, nem pagamentos de promessas, nem campanhas evangelísticas, nem oração de um grande sacerdote, que possa purificar nosso coração.

Só o sangue de Jesus é poderoso para nos reconciliar com Deus, pois através dele ficamos limpos e podemos correr ‘limpinhos’ para os braços do Deus que não se suja, mas que nos ama incondicionalmente para sempre.

 “Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.” 

(Efésios 2:13)

Deus só requer uma coisa de nós: arrependimento (mudança de mente e de direção):

“O que encobre os seus pecados nunca prosperará, mas o que os confessa e deixa, alcançará misericórdia.” 

(Provérbios 28 : 13)

Confesse a Deus os seus pecados hoje mesmo e os deixe para trás e você conhecerá o poder purificador do Sangue de Jesus. Não há pecado tão grande que não possa ser purificado pelo poder deste sangue.

Corra para o único que pode nos salvar, Jesus que é ‘Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados.” (Apocalipse 1 : 5).

Há poder, sim poder e purificação no Sangue de Jesus!

O Sangue de Jesus tem poder!

 Pense nisso e tenha um excelente fim de semana!

 Gean Pierre de Freitas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: