h1

Sim, É Possível!

novembro 28, 2011

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” 
(Mateus 5 : 16)
 
Desde que me entreguei a Cristo, tenho vivido e experimentado a transformação e o aprendizado que somente o Senhor pode trazer para a mente e o coração. Na caminhada com Jesus, muitas barreiras, preconceitos e ilusões foram tirados de mim, o vazio foi preenchido, vendas foram retiradas dos meus olhos, e o desafio de aprender a amar se apresenta amim a cada manhã.
 
Fico triste quando vejo pessoas que se declaram cristãs mas que, no entanto, não demonstram isso com seus frutos.
O fato é que o ‘ser cristão’ hoje em dia se tornou tão confuso para tantos e ilusório para outros, porém somente para uma minoria veio a ser a essência e o estilo integral de vida.
 
Confesso que sei o quanto ainda preciso mudar e aprender para ser um refletor de Cristo nessa terra. Fico triste quando sei o quanto preciso avançar, o quanto preciso buscar, mas isso me motiva a continuar a cada dia tentando. Pois o que mais anseio na vida é ser mais de Jesus, é agradá-lO mais, é atrair mais a Sua presença, é ser totalmente guiada por Ele em meus pensamentos, atitudes e palavras. Essa é a minha maior motivação e objetivo na vida.
 
Por meio das experiências diárias que vivencio, aprendo repetidamente que por mais que eu me esforce, não conseguirei argumentar ou convencer ninguém com as minhas palavras. Não conseguirei me defender totalmente e muito menos ser perfeita, mas sei que posso ser uma cristã de verdade e sei o quanto vale a pena ser uma imitadora de Cristo nessa terra.
 
Infelizmente só cresce a cada dia o número de pessoas que se declaram cristãs, mas que dão mau testemunho com suas ações contrárias à Palavra de Deus. Elas também se entregam à religiosidade, cometem agressões e preconceitos para com os outros, buscam se vangloriar e se acham superiores aos ‘não-cristãos’.
Bem disse Jeremias, o profeta:
“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.”
(Jeremias 9:23-24)

Conseqüentemente o mundo passa a não mais acreditar que possa existir alguém totalmente satisfeito em ser de Jesus; alguém que busque o perdão de Deus a cada dia, que se lave no sangue de Jesus; que procure imitar a Jesus e que busque ser uma pessoa melhor a cada dia; que tenha compaixão do perdido e que não tenha barreiras para com as pessoas que o cercam; pessoas que busquem trazer o reino de Deus por onde quer que passem. Enfim, cristãos que o Senhor procura. Cristãos que o mundo espera com expectativa, e eles existem sim.
 
“Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.”
(Romanos 8 : 19)
 
Jesus falava com todos, estendia a mão a qualquer pessoa, sentava e conversava com pecadores, mas sempre tinha as palavras certas, as atitudes certas, o amor disponível, o pão que eles precisavam para saciar a fome e a água necessária para matar a sede de suas almas. Com isso, vidas eram transformadas e curadas.
 
Não precisamos pecar para estarmos com os pecadores (os que não querem Jesus), não precisamos contar piadas sujas, dizer palavrões ou beber cerveja para nos ‘entrosarmos’ com alguém. Precisamos apenas não ter barreiras com as pessoas para lhes mostrar o quanto Jesus as ama.
 
Ser ‘lá fora’ o que sou dentro de casa é que pode mostrar se realmente sou uma cristã. Mesmo errando, precisamos ser autênticos e buscar sempre agradar primeiro a Jesus, não importando os rótulos que receberemos com isso. Não ter ‘duas caras’, não ser crente apenas dentro da igreja é o que mostrará ao mundo o cristianismo que professamos.
 
Jesus era o mesmo Jesus santo e sem pecado quando estava com os discípulos e tanto quanto O era quando estava com os pecadores. Ele se mantinha Santo e irrepreensível sem deixar sua essência de amor e compaixão. Ele ensinava com sua vida.
 
Se nos declaramos seguidores desse lindo Jesus, façamos o mesmo que Ele fez. Não conseguiremos ser totalmente puros como Jesus, mas podemos sim nos purificar a cada dia nEle por meio do arrependimento e da nossa rendição à Ele e Sua preciosa palavra.
 
O fato é que todos nós, sem exceção, precisamos de misericórdia de Deus em nossas vidas, afinal a Bíblia é enfática ao dizer:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
(Romanos 3:24)
 
Não somos justos mas Jesus nos justifica, assume nosso lugar como advogado eterno quando nos entregamos a Ele:
“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”
(Romanos 3:24)
 
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação (aquele que aplaca a ira) pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.”
(1ª João 2:1-6)
 
Não somos melhores se somos Cristãos, apenas temos o Advogado Jesus, o melhor, sempre pertinho de nós!

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
(João 14:6)
 
Só Jesus é o caminho que nos leva a Deus, a verdade que nos liberta da mentira e a vida que nos preenche para sempre!
 
Que Deus te abençoe!
Lennara de Freitas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: