h1

Os Planos do Senhor

setembro 21, 2009

Os Planos de Deus

Quem nunca se frustrou quando quis muito algo, sonhou e planejou e no final, nada daquilo deu certo?

Eu sou a primeira a confessar que já vivi isso. Mas aprendi algo precioso de algumas experiências que me frustraram; aprendi coisas valiosas que me deram uma nova visão do que é realmente negar a minha vontade para viver a melhor vontade de todas: a vontade de Deus.

Isaías 55.9: “Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

Muitas vezes queremos tanto algo, oramos por esse desejo, pensamos nisso o tempo todo, planejamos, imaginamos como seria, como daria certo, mas quando percebemos que não é plano de Deus, e que Ele tem coisas melhores e mais elevadas, acabamos por aceitar e superar toda frustração de não ser como desejávamos.

Não sei se você, assim como eu, faz planos para o futuro, sonha acordado, imagina como será daqui a alguns anos, enfim, isso não é errado, não podemos viver aleatoriamente, sem sonhos, sem planos, todavia, precisamos sempre ter a convicção clara em nossa mente e coração de que tudo pode ser diferente. Saber de que nada daquilo pode acontecer se o Senhor não quiser e que, se não for daquele jeito como sonhamos, será ainda melhor, será mais do que poderíamos sequer imaginar.

Deus declara através do profeta Jeremias no capítulo 29.11:

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”.

Ali, eu creio, Ele está querendo dizer que o fim que desejamos, o qual é a vitória, a conquista, a alegria, a bênção, é isso o que o Senhor também deseja nos entregar, ainda que o processo e a forma como as coisas forem acontecer, sejam diferentes de como imaginamos.

O fim das coisas é melhor do que o começo (Eclesiastes 7.8), e é esse fim, um fim abençoado,  que o Senhor deseja que alcancemos. Isso inclui o fim da nossa vida nessa terra; ser fiel a Jesus até o fim (morte física) nos levará à vida eterna, ao gozo eterno na presença do Amado Deus!

Nunca devemos pensar só no momento, devemos saber que tudo o que semeamos em vários “momentos” da vida, levará a uma colheita mais tarde. Se eu consigo amar, perdoar, ser gentil, ser mais cheia de Jesus a cada dia, negar a mim mesma, ser sábia, dizer não ao pecado…isso me trará uma colheita abundante de bênçãos, inclusive, espirituais. Assim estarei gerando em mim o Fruto do Espírito composto de tantas qualidades extraordinárias de Deus, o qual está descrito em Gálatas 5.22-23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”

Como meu marido diz, no céu não teremos nem precisaremos dos dons, eles existem para serem usados aqui na terra, mas no céu teremos o Fruto do Espírito, então devemos ansiar por tê-lo aqui na terra desde já.

Queridos, os planos do Senhor são muito mais elevados que os nossos; Só Ele tem uma forma toda especial de tratar conosco, de fazer as coisas acontecerem. Então, que possamos começar a ansiar e a orar, não pelos nossos planos, mas para que o Senhor fique à vontade para fazer acontecer os planos dEle nas nossas vidas.

Não estou dizendo que não devemos apresentar os nossos sonhos para ELE; devemos sim. Ele deve ser nosso melhor amigo para abrirmos o coração e compartilharmos nossos sonhos, mas sempre preparados a aceitar tudo de uma forma diferente, se assim Deus quiser. Temos que sempre saber que mesmo que tudo pareça difícil, e que não consigamos compreender, o final é sempre recompensador, pois Ele sabe para quê nascemos e porque ainda estamos vivos nessa terra. O Senhor já tem um propósito reservado e específico para cada um de nós desde antes de nascermos.

Então, que vivamos esse propósito! Que não sejamos enganados por nossa vontade; que não tomemos decisões precipitadas, mas que aprendamos dia após dia a viver no centro da vontade de Deus, nos Seus lindos planos e sob sua forma de trabalhar. Ele, sem dúvida alguma, sempre tem o melhor! Que não percamos isso com teimosia de fazer sempre do nosso jeito, mas que tenhamos um coração sensível para seguir a direção do Senhor, rumo ao Seu propósito.

Que façamos a nossa parte na tarefa. A parte humana cabe a nós.

Por exemplo: O Senhor deseja te entregar uma bênção profissional, mas você não quer saber de estudar, de se aperfeiçoar com cursos, palestras, treinamentos, então como quer receber a bênção de Deus nessa área?.

Um outro exemplo: Você tem pedido a Deus uma direção para acertar na escolha de uma pessoa para se relacionar e casar, mas você vive “atirando para tudo quanto é lado”, age por impulso e não se controla, como pode receber a direção de Deus para a pessoa certa?.

Então que possamos fazer a nossa parte, ter uma postura de fidelidade a Deus, entregar pra Ele o controle e o mais Ele fará.

Ore com perseverança para saber a direção do Senhor para sua vida e Ele certamente te dará. Apresente ao Senhor tudo o que se passa no seu coração, Ele ouvirá com carinho e se assim aprouver a Ele, Ele fará tudo acontecer como você deseja. Se não, Ele fará de uma outra forma, mas com o ‘fim abençoado’ que você deseja, pois Seus planos são os melhores para nós. Faça a sua parte na tarefa, mas deixe tudo mais para que o Senhor opere e direcione.

Se você deseja isso para sua vida, se você entende essa mensagem, ore comigo nesse momento:

“Querido Deus, sou tão falho e limitado, necessito tanto da Tua presença e intervenção em minha vida. Tenho muitos sonhos os quais o Senhor que sonda os corações, conhece bem. Anseio em conquistar algumas coisas importantes para mim. Preciso de soluções em algumas áreas. Mas acima de tudo o que preciso e quero, está o desejo por Tua presença e o anseio para que o Senhor cumpra o Seu propósito em minha vida, o propósito para o qual nasci. Opere em minha vida Senhor, me ajude a compreender a Tua direção e a Tua vontade, me ajude a andar rumo ao Seu propósito, me ajude a tomar as decisões certas. Não me deixe ser enganado pelo que meus olhos físicos podem ver, uma visão tão limitada, mas me ajude a enxergar além. Me ajude a ver a Tua direção e segui-la, para que meus pés não tropecem.

Senhor, se os sonhos que estão em meu coração te agradam, faça-os acontecer, mas se eles fogem dos Teus planos para mim, que prevaleça o Teu querer. Faça como lhe aprouver e me ensine a andar em obediência a Ti. Quanto ao que foge do meu controle, aos problemas que me atordoam, eu os apresento a Ti e peço a Tua solução, ajude-me a vencê-los com sabedoria.

Obrigada por tudo meu Deus, e que seja feita a Sua boa, perfeita e agradável vontade em minha vida, sempre. Em Nome de Jesus, amém.”

E se você ama ao Senhor, um versículo para te fortalecer:

Romanos 8.28: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.”

Que Deus te dê discernimento e sabedoria para viver os planos que Ele tem reservado especialmente para você.

Deus te abençoe.

Lennara de Freitas.

About these ads

2 comentários

  1. Muito lindo!! Parabéns pelo blog!!!


  2. Nossa ! penso igualzinho, Deus abençoe



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: