h1

E Ele levou sobre si…

agosto 14, 2009

Amados que passam por aqui, Deus te abençoe e te dê novidade de vida a cada dia!

Cópia de blog narinha“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

(Isaías 53. 4-5)

Hoje  a tarde senti um mal-estar e meu marido me trouxe pra casa, orou por mim e cuidou de mim durante toda a tarde. Agora já estou bem, graças a Jesus!

É tão ruim quando sentimos dores, mal-estar; quando algo sai do controle no nosso organismo é tão desagradável, mas isso serve para nos lembrar o quão frágeis somos e o quanto precisamos depender de Deus e de Sua graça diariamente.

Mas precisamos lembrar de que as doenças físicas não podem nos assustar e tirar nossa fé. Ao contrário disso, devemos demonstrar nossa fé nos momentos de fragilidade.

A palavra de Deus declara que Jesus naquela cruz, levou sobre si todas as nossas enfermidades e dores. Então, isso nos leva a declarar que não será a doença, nem a dor, nem mesmo a morte que irá tirar nossa fé e nos separar do Senhor Jesus e do Seu tão grande amor por nós.

Sei que um dia todos nós vamos morrer fisicamente. Sei que um dia poderemos orar por cura e não sermos curados, mas Deus sabe de todas as coisas, Ele tem os Seus desígnios e os Seus planos são perfeitos sempre, por isso, o papel do discípulo de Cristo é confiar no Senhor em todo tempo,  orar, buscar, sabendo que Deus é fiel e está agindo em nosso favor, ainda que não entendamos.

Porque o Senhor já levou as dores e tudo o que Ele passou e sofreu, todas as pisaduras que Ele teve que sofrer, foi para nos sarar e libertar!

Um cristão que morre por causa de uma doença física não significa que ele não tinha fé. Há situações e fatos que só vamos entender no céu. Mas nosso papel não é questionar ou exigir de Deus alguma coisa, porque Ele não nos deve nada, mas o nosso papel é o de que, mesmo que haja dor e tribulação, devemos permanecer firmes na fé, no amor e na devoção a Cristo, pois sempre sempre e sempre “tudo cooperará para o bem daqueles que amam a Deus…” (Romanos 8. 28), o importante é sabermos que ainda que tudo pareça contrário, quando confiamos no Senhor, quando somos dEle e vivemos para Ele, nos tornamos dia após dia, mais do que vencedores nEle!

Que não temamos às doenças, pestes e vírus, que continuemos orando e confiando no Senhor. Mas devemos saber que vida perfeita só teremos no céu!

Que não nos fragilizemos diante desse novo vírus (gripe H1N1), que não nos rendamos ao medo e ao temor às inseguranças e terrores do mundo, porque nossa riqueza está em Jesus, nosso tesouro está no céu que nos aguarda para um dia, desfrutarmos de toda a plenitude da presença e glória de Deus!

O Senhor quer que desfrutemos bem da vida aqui na terra também, ainda que imperfeita, podemos desfrutar da bênção de Deus em todas as áreas das nossas vidas enquanto estivermos nessa terra, e precisamos fazer isso com sabedoria, por isso que não devemos ser vencidos pelo medo. A bíblia diz o seguinte em 1ª João 4:18:  “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”

As pestes, as guerras e o esfriamento do amor que estão ocorrendo no mundo não é surpresa, a bíblia relata todos esses acontecimentos presentes e os vindouros, do príncipio das dores e do fim dos tempos, mas devemos saber que aqueles que permanecerem firmes com o Senhor até o fim, terão a vitória!

Não se deixe vencer pelos maus pensamentos, pelas setas do maligno e pelo medo que a  sociedade vive. Exale o bom perfume de Cristo e vença todo esse medo com o amor de Cristo derramado em seu coração pela fé!

Que sejamos curados e sarados, de todas as enfermidades físicas, emocionais e espirituais, em Nome de Jesus e que saibamos que a vida eterna que Deus nos trouxe através de Jesus, será perfeita, sem lágrimas, dores e sofrimento. A recompensa de ser fiel a Jesus até o fim, será inigualável. :)

Tenha um final de semana abençoado!

No amor dAquele que venceu a morte e um dia virá buscar os Seus,

Lennara de Freitas.

About these ads

5 comentários

  1. Glória á Deus por esta palavra na manhã desse dia (salmo 118:24).Ontem passei algo terrive;um nervoso e uma vontade de quebrar as coisas, esmurrar meu esposo e não queria ver falar com certas pessoas. nao tinha força nem para falar. Eu questinava a deus a cerca do versiculo sitado (Isaías 43:4),mas um irmã orou por e tudo passou para a glória do nosso Deus.bjossss.


  2. glória Deus por essa palavra de cura!! somos sarados em Cristo Jeus!! graça e paz amados! naimara samyta


    • Amém querida! Deus fala, sara, esclarece, preenche, traz esperança e refrigério à alma através de Sua poderosa Palavra! Aleluia! Compartilhemos essa verdade! Abração!


  3. obrigada pai pelo seu eterno amor para comigo , te amo pai


  4. te amo pai,,,,



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: