h1

Vontade de Deus: Boa, Perfeita e Agradável!

agosto 10, 2009

Queridos,

Muito obrigada pelas visitas. Meu desejo é que realmente esse blog seja um canal de Deus para te abençoar!

Tenho em meu coração hoje, a vontade de falar da VONTADE! hehe. Quero mesmo enfocar nessa mensagem um assunto precioso que é: A Vontade de Deus.

Meu pastor sempre cita em suas pregações uma frase que é uma realidade, é a seguinte: “Existe algo que o Deus que tem tudo não tem: a nossa vontade.”

Deus é tão amoroso e abençoador que Ele decidiu nos entregar algo muito importante, que se chama livre arbítrio. Ele poderia nos governar mesmo sem a nossa vontade, mas Ele preferiu nos entregar o poder de decisão em nossa vida.

O que Jesus fez em toda a sua jornada na terra foi mostrar-nos que existe dois caminhos apenas, duas opções, duas portas, e apenas UMA escolha a fazermos. O caminho da bênção e o da maldição; a porta estreita que leva à vida eterna e a porta larga, aberta aos prazeres passageiros que leva à condenação; o inferno e o Céu; o pecado ou a santificação (renúncia). Apenas duas opções e Uma só escolha. (Mateus 7. 13-14)

Ele nos entregou essa importante tarefa. Então, Ele só terá nossa vida se a entregamos a Ele.

O apóstolo Paulo nos desperta em Romanos 12.2:

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Tenho aprendido no decorrer dos anos, e creio que será algo que sempre vou ter que reaprender, a negar a minha vontade para viver a vontade de Deus pra mim. Não é nem um pouco fácil renunciar a vontade própria. É difícil e muitas vezes doloroso, mas quando fazemos isso, quando decidimos que a vontade do Senhor deve prevalecer, reconhecemos no final o quanto valeu a pena.

Quando nego minha vontade de pecar, para viver a vontade de Deus que é me santificar, eu vejo o bom resultado que isso traz; quando decido não tomar decisões precipitadas, mas oro e espero a direção de Deus, vejo no final que foi a melhor decisão.

É bom quando a vontade de Deus coincide com a minha vontade, mas nem sempre é assim. Nem sempre o que penso ser o melhor pra mim é realmente o melhor de Deus pra minha vida. Ás vezes a vontade de Deus é totalmente oposta à nossa, mas se não fosse assim, seria fácil demais provar nossa confiança no Senhor. Provamos nossa fé quando depositamos nEle a nossa confiança quando tudo é difícil. Demonstramos amor e devoção ao Senhor Jesus quando entregamos nossos passos e decisões em Suas mãos, para que Ele nos mostre qual a Sua vontade.

Claro que existem momentos em que a vontade de Deus está clara em Sua palavra, e não precisamos consultá-lO em oração, temos que apenas obedecer o que Ele nos diz em Sua palavra, como por exemplo a opção diária que temos de pecar ou não. Sabemos que temos que dizer não, sabemos o que temos que fazer diante de uma proposta ruim e pecaminosa.

Mas existem situações em que a vontade de Deus não é evidente e temos que buscá-lO para ter o discernimento para onde devemos ir. Nesses momentos, muitas vozes nos rodeiam e podem nos confundir facilmente. Situações em que precisamos tomar uma decisão importante e precisamos da direção de Deus, e são nessas situações que precisamos nos calar, calar as vozes que nos rodeiam e ouvir a voz de Deus, porque só Ele sabe o que é melhor para nós. A vontade dEle é perfeita, sem falhas, sem erros, e é nela que precisamos estar para estarmos seguros e abençoados!

Finalizo essa mensagem com Provérbios 10.22, que diz assim: “A bênção de Deus enriquece e com ela, Ele não traz desgosto.”

Que possamos ansiar a cada dia mais, em estar debaixo da bênção do Senhor, no centro da vontade de Deus… a melhor opção, o melhor lugar para se estar!

Deus te abençoe!

Abração.

Lennara de Freitas.

(Escrito em 10/08/2009, 22:00h – Itajaí-SC)

About these ads

7 comentários

  1. Graça e Paz, amada, escrevo para agradecer pela palavra de benção, tenho refletido neste versículo e confesso que mesmo quando estamos convertidas a Deus, enteder qual é a boa perfeita e agravadel vontade de Deus é um desafio, pois ela exige de nós renuncias que momentaneamente nos são como escolher o invisível, no nosso contexto imediatista é uma prática não aceita,mas sempre devemmos trazer a memória aquilo que nós dá esperança.
    Paz,


  2. Querida irmã!!! Estava procurando sobre
    a Boa, Perfeita e Agradavel vontade de Deus..
    E encontrei seu Blog… Quero lhe parabenizar
    por ele é muito lindo e os Contextos então, mais
    ainda… Não lhe conheço, mas meu desejo é de que
    Deus continue abençõando sua vida e lhe dando forças
    cada dia mais e mais, para escrever seu blog!!!!

    Abraços…


  3. Bom dia Lennara!!! Eu procurei algo sobre a vontade perfeita, boa e agradável do Senhor. E quero agradecer pelo blog e pela oportunidade de ouvir Deus falar ao meu coração através da irmã!!!
    Que Deus continue te iluminando.


    • Graça e Paz! Estava procurando uma palavra sobre a vontad de DEUS para com as nossas vidas. Queria passar ao meu ESPOSO o quanto é boa, perfeita e agradável a vontande de DEUS, e a irmã falou exatamente aquilo que gostaria de transmite ao meu ESPOSO. Obrigada pelas as palavras! Que DEUS continue abênçoado. Abraços… Cátia


      • Deus é bom! fico feliz por isso irmã! Obrigada pela visita ao blog! Que Jesus te use muito pra abençoar sua família! Abraço!


  4. Boa tarde,

    Acabei de receber um convite de uma pessoa muito especial e estava procurando sobre boa, agradável e perfeita vontade de Deus e localizei seu blog.
    Muito bom!!! Quero deixar aqui os meus parabéns!!!
    Que Deus o abençoe e continue dando força para fazer seu trabalho lindo.

    Eliseu.


    • Amém! Obrigada pela visita ao blog!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: